Dicas para sua maquiagem ficar perfeita + Como usar os pincéis + Como usar os corretivos coloridos.


Olá pessoas lindas, estou preparando coisas bem legais para vocês,  em breve teremos novidades BAFONICAS para nossas seguidoras, então não deixem de acompanhar o blog e ficar por dentro de tudo. Eu vou dar agora uma dica super legal para vocês.  Sabe aquela dificuldade com a maquiagem, não sabe o que passar no rosto primeiro ou como passar, então,  é exatamente sobre isso a matéria,  espero que gostem, só lembrando que vocês podem encontrar todos esses produtinhos belos lá na Chique.fum loja online que traz produtos de extrema qualidade e custo assessiveis, tem maquiagem, perfumes, cremes corporais, óleos e muito mais, eles buscam sempre o bem estar dos clientes e fácil acesso, podem pedir pelo Direct, Mensenger, WhatsApp e pelo site oficial. Gatinhas não deixem de conferir o Instagram deles é @chique.fa e utilizando o codigo CHIQUEOFF ganham 10% de desconto na hora. É uma Dica Atrevidinha Super especial para vocês. Agora vamos a matéria qie está seguindo ordem cronológica.



1 - Primer


Garante maior durabilidade da maquiagem, por isso vale a pena investir. Deve ser passado depois do hidratante com fator de proteção, ou na sequência do filtro solar. Esqueça o pincel, o primer deve ser aplicado com as mãos, massageando as regiões com linhas finas e poros abertos.

2 - Pele


 Cuidado ao escolher uma base ou corretivo, pois são produtos que precisam ser do tom exato da sua pele. Se forem claros demais, a maquiagem destoa e fica pouco natural.  Para ter a certeza do tom correto  teste o produto aplicando um pouco na pele do rosto, esfume e verifique se o produto ainda pode ser notado. Se for possível notar a diferença entre o produto aplicado e sua pele, é sinal de que o tom é claro ou escuro demais.
 Use os produtos na quantidade ideal. Para quem tem olheiras, por exemplo, usar corretivo em excesso não vai aliviar o problema. Para garantir que não haverá exageros na hora da aplicação, vale usar a técnica do triângulo: desenhe um triângulo a partir das extremidades das pálpebras inferiores e siga com o produto até a altura da ponta do nariz, formando um triângulo invertido com o centro vazio. Depois espalhe dando leves batidinhas. Cuidado também com a base, que deixa a aparência do rosto pesada se houver exagero.

3 - Sombra


 Se for bem utilizada, a sombra escura ajuda a compor um visual super descolado. No entanto, se aplicada de forma errada, pode simplesmente arruinar o look. Para realçar os olhos, escureça a raiz dos cílios superiores com um produto na cor preta ou marrom (sombra ou lápis) e esfume um pouco.

4 - Batom


 Na hora de aplicar o batom, se necessário utilize um pincel para os lábios. Faça o contorno primeiro, com um lápis de boca no mesmo tom, e depois preencha o centro com o batom. Outra dica é aplicar uma pequena quantidade de pó compacto nos lábios antes de passar o batom, isso ajudará a mantê-lo por mais tempo.

5 - Blush


  Há diversos tipos de blush no mercado líquido, em creme, em pó ou em bastão). Para saber qual se adapta melhor à sua pele, teste várias opções. Para os blushes em pó, o ideal é usar pinceis. Já as versões em creme e líquido podem ser espalhadas diretamente com os dedos. Outra dica em relação ao blush: pegue pouco produto e aplique várias vezes, é a melhor forma de não manchar a pele e conseguir o efeito natural e esfumado.

6 - Delineador


 A saga mais difícil para as iniciantes na maquiagem é fazer o delineado perfeito: traçar da forma que se quer – fino, grosso, gatinho -, sem borrar e sem deixar um lado diferente do outro requer bastante prática. Mas um truque amigo para quem não tem firmeza nas mãos é delinear primeiro com um lápis e só depois marcar com o delineador. As versões em pincel ou caneta também ajudam na hora de fazer o traço.

7 - Rímel


Na hora de aplicar a máscara de cílios, comece pela raiz em movimentos de vai e vem, para envolver as laterais do fio. Com a sobra do aplicador, leve o pincel delicadamente para as pontas, para não grudar. Se os cílios grudarem, separe com pincel especifico para pentear cílios. Se fizer bolinhas nas pontas, retire rapidamente antes que seque.

8 - Sobrancelhas

 Use uma sombra ou um lápis para desenhar, reforçar o contorno da sua sobrancelha ou esconder algumas falhas. Não é bom optar por produtos da cor preta, pois ficam muito marcados e com uma aparência artificial. Por isso, quem tem a sobrancelha mais escura deve usar produtos de tom marrom, enquanto quem tem os pelos mais claros deve usar tons mais acinzentados.


Temos também algumas dicas de quais pincéis utilizar, para quem tem dúvidas e detalhadamente para quais tipos se utilizam os corretivos coloridos.





E ai o que acharam? Espero que gostem, essas dicas foram extraídas lá da Revista Atrevida e claro modificada para ficar a cara do blog. Obrigado e até a próxima. 

1 Comentarios

Comentem sugestões, criticas e etc. Tudo será muito bem aceito