Como fazer um Blog de Sucesso?

                                

Olá galera vejam agora uma matéria extraída la do Toda Teen de como ter um blog de sucesso confira:

Sem dúvidas, criatividade e determinação são dois pontos importantíssimos para quem quer ter sucesso em seu blog. Mas não é só isso! São diversas características que podem definir o sucesso (ou não) de uma página na internet. Reunimos algumas dicas super válidas para quem quer fazer seu blog bombar ! Se liga:



Propriedade sobre o assunto
Pense em um assunto que seja fácil para você escrever. A regra do blog é a mesma da escola: se você não sabe o exercício, você não pula pro próximo? Então! Só escreva sobre algo que você tenha realmente interesse ou que entenda muito bem. E lembre-se de estudar e se atualizar sobre o assunto sempre que puder!

Escreva o necessário
Alguns estudos apontam que os usuários de internet geralmente leem cerca de três parágrafos de um texto. Por tanto, nada de ficar enrolando  Vá direto ao assunto, com uma introdução legal, que consiga chamar a atenção do leitor e prendê-lo, desenvolva sua ideia em alguns parágrafos e parta para a conclusão! Lembre-se de que na internet as pessoas gostam muito mais de imagens e vídeos do que textos enooormes.

Troque ideias com seu público
Uma das melhores possibilidades que a internet nos trouxe foi a interatividade: aproveite e utilize-a! Converse com o seu público, peça ideias para seus leitores, faça enquetes, responda e-mails e comentários... Enfim, quando eles virem que você valoriza a opinião deles, fica muito mais fácil essas pessoas voltarem a te visitar!

Atualizar com frequência
Você costuma entrar diariamente naqueles blogs que você sabe que só atualizam de vez em quando? Pois é! Ninguém faz isso. Para ter vários acessos, é necessário dedicar seu tempo ao blog e fazer postagens diárias. Se não for possível, tente se organizar para conseguir fazer, no mínimo,  três posts por semana.Assim você não corre o risco de ser "esquecida" pelos usuários.

Identidade visual
Não adianta o conteúdo ser incrível se o visual do blog é caidinho, não é mesmo? Identidade visual é tudo: nome marcante, cores que tenham a ver com o tema abordado, padrão na edição de imagens, linguagem que será utilizada para falar aos leitores... Enfim, tudo isso conta e é superimportante para o sucesso do seu blog!

Troque links
No começo é normal ter aquela impressão de estar "falando para ninguém", já que seu blog ainda não é conhecido. Aproveite para fazer amigos, trocar links e conhecer melhor a blogosfera do assunto que você aborda. Adicione outros blogueiros no facebook, siga-os no twitter e mantenha um relacionamento legal com eles!

Trace metas
Assim como nos estudos (por exemplo: preciso tirar 8 em matemática, 10 em biologia...), trace metas sobre o que você quer para o seu blog em um mês, seis meses, um ano... Assim fica mais fácil saber qual tipo de esforço que você deve ter para que isso aconteça. Planejamento é tudo! 

Conheça a plataforma e estude
Seja blogger, wordpress ou qualquer outra plataforma, é necessário entender as características de cada uma para tirar o melhor proveito da ferramenta, não é mesmo? Aproveite e estude também um pouquinho sobre o famoso SEO: são diversas técnicas que vão te ajudar a deixar seu blog primeiras páginas do Google. Assim, fica superfácil ser encontrada!

Analise seu desempenho
Fique atenta ao crescimento de likes na sua página, ao número de acessos nas matérias de seu blog, aos comentários... Tudo isso pode te ajudar a entender o que o seu público espera ver e o que ele deseja. Por exemplo: uma matéria sobre Pretty Little Liars bombou? Invista em novas matérias sobre o tema. Já se uma sobre tranças não teve nenhum comentário, talvez não seja isso que o seu público procure.

Bom espero que gostaram, beijos e não esqueçam de comentar.

1 Comentarios

  1. Oiii, adorei seu cantinho!
    Amei ainda mais o post , pois comecei agora com o blog então com certeza usarei as suas dicas.

    Um ótimo feriadão pra ti Guria.
    Beijão
    Segredos da Adri

    ResponderExcluir

Comentem sugestões, criticas e etc. Tudo será muito bem aceito