5 mitos e verdades sobre o cuidado com seus cabelos!

Resultado de imagem para cabelo

Olá moços e moças, acredito que todo mundo tem aquela avó que sempre diz algumas coisas, e achamos bobagem, pois bem o site Atrevida trouxe pra gente 5 mitos e verdades sobre os cuidados com o cabelo! confira:


Dormir com o cabelo molhado faz mal?

VERDADE: Você deve sempre secá-los antes de ir dormir. As fibras molhadas e o atrito com o travesseiro pode facilitar o desenvolvimento de doenças respiratórias, além de deixá-lo todo amassado, né! 

Passar talco no cabelo pode ajudar contra a oleosidade?
MITO: A melhor opção para diminuir a oleosidade sem lavar os cabelos é usar o xampu a seco. Não é um método permanente, mas ajuda a dar aquele visual renovado. 
Modelador de cachos e chapinha queimam o cabelo?
VERDADE: Mas, calma! Tudo depende da forma que você usar. Controle a temperatura, evite usá-la no máximo e não se esqueça de usar um protetor térmico, assim diminuindo o risco de queimadura.

Xampu de camomila clareia o cabelo?
MITOA camomila não tem todo esse poder - que só uma tintura tem, por exempplo - por isso, o máximo que pode acontecer é o xampu clarear o tom do seu cabelo, deixando os fios mais iluminados!
Tirar pontas duplas deixa o cabelo fraco?
VERDADE: Tem gente que curte a ideia de ficar cortando as pontas duplas de qualquer jeito. Esse é o problema! O ideial é que as pontas duplas sejam tiradas com uma tesoura profissional - e em um profissional - para que os fios não sejam danificados. 
Quem deu as dicas: Pitty Braga, hairstylist do Jacques Janine Belo Horizonte. 

Espero que tenham gostado, e não esqueçam de interagir com a gente nas Redes Sociais, estamos bombando. Lá vocês tem muitas outras novidades e bafooos que vão amar. É só nos seguir,

0 Comentarios

Comentem sugestões, criticas e etc. Tudo será muito bem aceito