Christina Aguilera: De estrelinha da Disney para diva pop (Parte 1).



Gente do céu, estou de volta com mais uma mini-biografia e hoje é a vez da Deusa do pop vulgo Xtina, a garotinha que fazia clube do mickey mostrou pra que veio e se consagrou no mundo do pop, essa matéria vai ter duas partes pela extensa carreira da cantora então semana que vem terá a parte 2 em quanto isso confira a parte 1:

Christina María Aguilera nasceu em Nova York no dia em 18 de Dezembro de 1980, isso mesmo a bicha tem 37 anos, com cara de 18. Seu pai é Equatoriano e sua mãe ascendente alemã, irlandesa e holandesa. Aguilera já morou em Nova Jersey, Texas, Nova Iorque e até no Japão. Mais tarde se mudou para Rochester, Pensilvãnia após o termino do casamento dos seus pais. Quando ainda era uma criança, Aguilera aspirava ser uma cantora, e era conhecida localmente como "a menina do vozeirão", cantando em shows de talentos locais e competições. Quando tinha apenas 8 anos de idade, a cantora ganhou um show de talentos pela primeira vez, cantando uma música de Whitney Houston, "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)". Em 15 de março de 1990, ela apareceu no programa Star Search, cantando "A Sunday Kind of Love", uma canção de Etta James, mas perdeu a concorrência ficando em segundo lugar. Logo depois de perder esta competição, seu talento foi mantido em segredo para evitar o bullying de outras crianças, após sua aparição na TV causar ataques a sua casa, e até mesmo vandalismo com o carro da família.





Em 1991 Christina fez um teste para um papel na "The Mickey Mouse Club" no qual não foi aceita por sua idade, no entanto 2 anos mais tarde entrou ao lado de Justin Timberlake, Britney Spears, Ryan Gosling e Keri Russel. Já no final dos anos 90 mais precisamente em 1998 ganhou a chance de interpretar uma das cancões do filme Mulan intitulada "Reflection" entrando na vigésima posição da parada Adult Conteporany. Depois sendo indicada ao Globo de Ouro de "Best Original Song".







Dai em diante o mundo se rendeu a cantora, seu primeiro album que foi intitulado com seu próprio nome foi lançado em 1999 alcançando o topo da Billboard 200 e vendendo mais de 8 milhões de cópias nos Estado Unidos e 17 milhões de cópias ao redor do mundo figurando na lista dos "100 albuns mais vendidos da história". Seus três primeiros singles "Genie in a Bottle", "Whats a Girls Wants" e "Come on Over Baby (All I Wants Is You)" alcançaram o top da Billboard Hot 100 sendo a primeira mulher na história da parada a conseguir esse feito com seu álbum de estreia. Lançou tambem em 2002 o seu primeiro album em espanhol "Mi Reflejo" que fez dela  a primeira americana a ganhar um Grammy Latino e foi também a maior artista nas paradas latinas da Billboard, o album já vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo.









Em 2001 gravou a "Nobody Wants To Be Lonely" com o Ricky Martin foi sucesso nas paradas com o pico de número 13 na Hot 100. Após regravou o sucesso Lady Marmalade(1975) de Patti LaBelle com Pink, Lil'Kim e Mya para o filme Moulin Rouge!, ficou cinco semanas no topo da Hot 100 e finalizou sendo a música mais vendida daquela ano. Além disso ganhou um Grammy e dois VMA's.





Já em 2002 chegou ao mercado a nova Christina que a mesma intitulou de Xtina. O lançamento do seu álbum "Stripped" trouxe uma mulher mais sexy e provocante, dizendo que aquilo mostrava mais quem era ela de verdade. Apesar das mudanças o Album recebeu boas críticas. Seu primeiro single "Dirrty" não teve uma boa repercursão nos Estado Unidos tendo pico #14, mas dominou as paradas do Reino Unido e na Irlanda. Seu segundo single "Beautiful" chegou a vice liderança na Hot 100. Seu álbum teve pico de número #2 e vendeu 330 mil cópias na semana de lançamento vendendo 12 milhões de exemplares ao redor do mundo. O segundo single de Kelly Clarkson, "Miss Independent", foi co-escrito por Aguilera para o álbum Stripped, mas foi descartado em última hora.








1 Comentarios

  1. Le dernier ajout à la gamme DS est le Project X Custom Rolex Daytona DS7. Comme le décrit la marque, «les amateurs de montres vintage reconnaîtront immédiatement le look & feel de l'emblématique« soi-disant »Paul Newman Rolex Daytona des années 1970».replique montre Le projet X a réalisé un projet similaire il y a environ six ans et ils disent que c'est leur édition la plus réussie à ce jour - et il est facile de voir pourquoi. L'original Paul Newman Daytonas s'est vendu pour des centaines de milliers de dollars alors que les valeurs de revente montaient en flèche sur le marché des enchères. Et bien que cette augmentation de prix fasse l'objet d'une autre discussion,rolex pas cher le design emblématique de la Rolex Daytonas des années 70 est quelque chose que beaucoup aimeraient, mais - difficile, nous n'avons pas besoin de le dire -, beaucoup moins peuvent se le permettre.

    ResponderExcluir

Comentem sugestões, criticas e etc. Tudo será muito bem aceito